Solicitar um visto (em português)

Os cidadãos legalmente residentes em Espanha, Portugal ou Andorra, que pretendam solicitar vistos para França, deverão proceder à marcação de uma entrevista com o serviço de vistos do Consulado-Geral de França em Madrid, única entidade competente para este efeito.

Para pedir informações, preparar, entregar o seu dossiê ou, ainda, seguir o seu pedido, consulte o site oficial France-visas.

France-visas é o portal único que contém toda a informação necessária para o ajudar em todo o processo (preparação, introdução de dados, validação e seguimento do seu pedido).

As principais etapas para um pedido de visto

Necessita de um visto ?

PNGGraças ao assistant visa, o France-visas permite-lhe determinar, em função da sua situação, se precisa de um visto e de qual. Também indicará quais os documentos comprovativos a anexar ao pedido e qual a correspondente tarifa.

Completar o seu pedido on-line

PNGApós certificar-se de que necessita de um visto, poderá completar o seu pedido on-line através do site. Será necessário criar uma conta e o France-visas acompanhá-lo-á em todo o processo.

Apresentar o seu dossiê no serviço de vistos

PNGDepois de completado o seu dossiê on-line, este deverá ser apresentado ao serviço de vistos de que depende. O France-visas indicar-lhe-á toda a informação necessária para saber a quem dirigir-se e como entregar o seu pedido.

Seguimento do seu pedido de visto

PNGDepois do seu dossiê ter sido entregue, acompanhe a evolução do seu pedido, saiba quando e como levantar o seu passaporte e prepare a sua chegada a França.

Atenção :

Existem prazos diferentes para o agendamento da entrevista, assim como para a instrução do seu dossiê, consoante o seu país e o período do ano.

Solicitamos aos requerentes que antecipem a apresentação do seu pedido de visto tendo em conta estes prazos e a data da partida.

Dernière modification le 25/01/2018

haut de la page